O Clínico Geral tem um conhecimento global e aprofundado dos órgãos, dos sistemas e aparelhos do corpo humano, orienta quanto a realizações de exames, chega a um diagnóstico, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. 

O Cardiologista é o médico responsável por se ocupar do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o sistema cardiovascular, ou seja, com o coração e a circulação sanguínea, e até da cirurgia cardiovascular.

A fisioterapeuta é o profissional que inicia um atendimento fazendo um diagnóstico fisioterapêutico do paciente. Ele analisa e interpreta exames e laudos médicos para ter uma visão ampla do estado de saúde do paciente e identificar alguma possível lesão. 

O Ginecologista é o profissional responsável pela avaliação dos órgãos pélvicos internos e externos femininos: o útero, os ovários, as trompas de falópio, colo de útero, a vagina e os grandes e pequenos lábios. Também são observados sinais de câncer nas mamas, detectadas infecções nos rins, bexiga, ou do sistema urinário.

O Nutricionista faz o diagnóstico nutricional para estabelecer uma dieta especifica que atende às necessidades do seu paciente, seja para fins estéticos ou para adequar a alimentação em função de algum problema de saúde. Com isso ele investiga o estado de saúde do paciente, estilo de vida e seus hábitos alimentares. 

O Psicólogo é  o  profissional  que  busca entender os comportamentos e as funções mentais do ser humano. Ele aplica métodos científicos para compreender a psique humana e atuar no tratamento e prevenção de doenças mentais e melhorar sua qualidade de vida.