Como Proteger meu Site com Certificado SSL

Como Proteger meu Site com Certificado SSL?

Em um momento que as invasões cibernéticas é cada vez mais comum em Web Service, E-commerce, Sites e Blogs, é de suma importância que despertemos para proteger nossos dados e os dados daqueles que utilizam nossos sistemas, um aliado que temos são os Certificados SSL (Secure Sockets Layer).

Nesse post esclareceremos quatro principais dúvidas que as pessoas tem quando se refere a proteção de dados com o Certificado SSL, tais como: Como funciona um certificado digital SSL, qual o melhor certificado SSL, quanto custa um certificado digital SSL e por fim como contratar:

Como funciona um certificado digital SSL?

O SSL (Secure Sockets Layer) é uma tecnologia global de segurança padrão que permite a comunicação criptografada entre um navegador da Internet e um servidor da web. É possível estabelecer uma comunicação segura em uma simples navegação na web, tais como: e-mail, mensagens e diversas transferência de dados, pela proteção do certificado SSL você disponibiliza aos usuários maior segurança e confiabilidade sabendo que todo tipo de invasão será dificultado. Atualmente é utilizado por milhões de empresas on-line e indivíduos para reduzir o risco de roubo ou adulteração das informações confidenciais.

Na prática o certificado SSL funciona da seguinte forma:

Para estabelecer a conexão um navegador ou servidor tenta se conectar a um site específico, no caso o site está protegido por um certificado SSL, por esse motivo o navegador pede que esse servidor Web se identifique para responder com segurança, como resposta o servidor Web envia uma cópia do seu certificado SSL para o navegador ou servidor que deseja se conectar e estabelecer conexão.

Qual o melhor certificado SSL?

Existem no mercado atualmente vários tipos de certificado SSL: DV, OV, IV e EV, mas como escolher o melhor? Veja abaixo suas características e diferenciais:

DV – Validação do Domínio: São os certificados mais comuns no mercado, eles são verificados utilizando apenas o nome do domínio e possui a vantagem do Selo de Site Seguro ser emitido quase imediatamente, reduzindo a burocracia;

OV – Validação da Organização: Recomendado mais para empresas sem fins lucrativos e organizações governamentais, esse tipo de certificado verifica a identidade da organização, ou seja, verifica a identidade do requerente do certificado SSL;

IV – Validação Individual: Esse tipo certificado verifica a identidade da pessoa que está solicitado o certificado;

EV – Extended Validation: Possui protocolos mais rigorosos de validação para que a Certificadora esteja apta a emitir esse tipo de certificado, o certificado EV representa um padrão de confiabilidade mais alto do que o certificado OV.

O certificado que comercializamos pela mix2b.com.br é o certificado SSL DV, possui um nível confiável de validação do domínio, um site que possui um certificado SSL DV tem indicador reconhecido de segurança e confiabilidade.

Quanto custa um certificado digital SSL?

No mercado pode ocorrer uma grande variação de valores em relação ao certificados, ainda mais se tratando da variedade de tipos, isso influenciando diretamente nos valores. Porem se tratando de segurança de dados é necessário um equilíbrio entre custo e benefícios, para que os seus clientes possam navegar com segurança em seu site.

Navegadores populares, como o Google Chrome, passaram a classificar sites HTTP como sendo inseguros, isso podendo espantar alguns possíveis clientes que estão navegando em sua página.

Nosso custo benefício é excelente, a partir de R$ 109,00 reais você já deixa seu site seguro, entre em contato com nossa equipe de vendas e não permita que seus dados e os dados dos seus clientes estejam exposto a invasores.

Como contratar um certificado SSL?

Hoje o mercado possui várias empresas que trabalham comercializando e instalando certificado digital, o preço também é muito variado, portanto vou me deter como a mix2b.com.br comercializa seu certificado digital.

Nós possuímos uma parceria com a Comodo e para contratar basta entrar em contato com nossa equipe comercial pelo formulário de contato do nosso site ou pelo  whatsapp e iremos fazer algumas confirmações e tirar todas as suas duvidas para a aquisição e para qual período de vencimento do certificado que vai de 1 a 5 anos.

como cadastrar produtos no site- mix2b

Como Cadastrar Produtos no Woocommerce

COMO CADASTRAR PRODUTOS Se você já possui um e-commerce feito por nós da Mix2b, este post pode te ajudar no cadastramento de produtos, caso você possua alguma dúvida em relação à isso. Abaixo vamos listar o passo a passo de

Read More »

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp