POR QUE TER UM E-COMMERCE?

Bom, para você entender os motivos de ter um e-commerce, você precisa saber o que é e como ele funciona… Neste post te daremos dicas de como criar o seu site e começar a vender online, de forma rápida e prática.

O que é um e-commerce?

A palavra “e-commerce” é uma abreviação de “eletronic commerce”, que tem sua tradução como Comercio Eletrônico. Esta modalidade refere-se às transações comerciais realizadas online, ou seja, por meio da Internet, desde a escolha do produto até o pagamento do mesmo, sendo feito totalmente pelo usuário consumidor. Trata-se de um empreendimento digital.

Mas afinal, por que ter um?

Primeiro você precisa se perguntar: O que leva o consumidor à escolher o e-commerce em detrimento de uma loja física?
De acordo com uma pesquisa realizada em 2017 pela Global Online Consumer Report, as principais vantagens apontadas por consumidores são:

  • Possibilidade de compra a qualquer momento;
  • Comparação de preços em diversas lojas;
  • Menor custo do produtos.

Além destes fatores, atualmente o e-commerce possui um alto potencial de venda, de acordo com a 42ª edição do Workshoppers, um estudo sobre e-commerce no Brasil realizado pela Ebit|Nilsen, o faturamento foi impulsionado pela alta de 39% do número de pedidos, para 90,8 milhões, em relação ao primeiro semestre de 2019. Já as vendas aumentaram 47%, para R$38,8 bilhões, no mesmo período.

Evolução do faturamento do e-commerce - Mix2B

Como fazer para criar um e-commerce?

  • Primeiramente, você precisa ter um site, e nós da Mix2B podemos te ajudar nisso! Temos templates para sua loja online, onde construímos o design de todas as páginas, adaptando as cores de sua logo em cada uma delas, deixando com a cara de sua marca. Seu site precisa chamar atenção e ser atraente, e este é o nosso trabalho… A Mix2B fará seu site bombar!
  • O segundo passo é cadastrar seus produtos , de maneira simples e rápida, nós te ajudamos e explicamos todo este processo no post “como cadastrar produtos”.
  • Defina seu sistema de cobrança, como métodos de pagamento (irá utilizar apenas boletos, cartões de crédito, quais as bandeiras). Ele precisa ser seguro, já que seus clientes colocarão dados pessoais e bancários neste sistema. Ou você pode utilizar um meio indireto de pagamento, como o PagSeguro ou Paypal.
  • Organize a logística e entrega dos produtos… Neste processo de ter um e-commerce é de extrema importância a gestão de seu estoque, planeje bem a armazenagem de cada produto, pois certos itens possuem condições especiais de estocagem. Você provavelmente vai precisar de um espaço exclusivo apenas para armazenagem, como um galpão por exemplo. Fique atento aos volumes de cada produto, e procure sempre observar suas vendas para saber quando é o momento de estocar novamente.
  • Atendimento ao cliente é essencial! Para receber feedbacks, reclamações ou sugestões, tenha um canal onde seu cliente possa falar diretamente com o setor responsável.  A falta desse canal pode implicar em suas vendas, pois o usuário perde a confiança e isso pode refletir negativamente em seu faturamento.

Por fim, agora que você entendeu alguns motivos de ter um e-commerce, que tal criar o seu? Entre em contato conosco, informe suas preferências e deixe que preparamos um site que vai fazer seu negócio turbinar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *